segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ambientalismo

Aumentar a produção, mas para gerar lucro ou redução de pessoas famintas ? 



Devemos sim notar a importância da agricultura no Brasil, pois para um país em desenvolvimento ter a agricultura como uma influência econômica é de fato uma vantagem, ainda mais por ser um dos países que mais exporta produtos agrícolas e sempre esta entre os cinco mais bem colocados no ranking.
Mas deve-se pensar também que perdeu-se a importância real da agricultura, pois desde que surgiu a aproximadamente dez mil anos seu principal objetivo era a alimentação, séculos depois quando deixou de existir uma troca por limentos mas por um novo sistema que acabará de nascer junto com a moeda nasceu o capitalismo, pois a moeda tinha uma valor significativo e quem a possuía em quantidades consideráveis não passava necessidades, já que só era possível obter algo através da mesma, a partir deste conceito a agricultura passa a gerar lucro e perde o seu real foco que é suprir necessidades básicas alimentícias para a sobrevivência  passou  a gerar lucro e o objetivo era estocar e produzir cada vez mais para aumentar a produção e consequentemente o lucro. Isso é o que ocorre no Brasil, país onde é considerado um dos maiores produtores e reconhecido por sua exportação em grande quantidade alimentícia, mas ainda sim um país onde existem pessoas com fome, pessoas sem acesso a comida, pessoas famintas que vivem em um país cuja produção é enorme.
Me pergunto até quando vamos encher a barriga da Europa e América do Norte com os melhores produtos e ficarmos com o resto...me pergunto também até quando vamos ver o maldito PIB e fazer com que pobres acreditem estarem evoluindo junto com o país...Evoluindo? Quem?...
A agricultura passou de alimento real para números, pois o truque da vez é produzir mais e mais... a cada dia, mas não como uma preocupação social e carente e sim exportar nossos melhores produtos para aumentar o lucro, vender a laranja e comprar Ades, cacau e comprar hershey's, vender a melhor saca de café para os europeus se deliciarem e deixar um café inferior e ainda realizar comercias ridículos com o slogan de o melhor café do Brasil ... Me poupe !
Uma coisa é certa se a agricultura não gerasse lucro não teria dedo politico e interesses internacionais, pois a elite esta bem alimentada ! Só existe debate para a ''distribuição'' de alimentos pelo globo porque gera lucro.
Parem com suas mentiras ao dizerem que estão acabando com a fome, isso é uma mentira, para acabar com a fome não precisamos em um aumento na produção, pois o Brasil produz e muito, pena que exporta grande parte, se quiserem acabar com a fome o inicio seria pensar em dar condições a quem não tem capacidade de comprar os alimentos, uma distribuição igualitária !

Representando o grupo com postagem sobre o movimento ambientalista, Weslley Eduardo

Um comentário:

André Giorgetti Shimanuki disse...

O movimento ambientalista tornou-se hoje um movimento de interesses políticos, pregando conservação, mas praticando o contrário. Esse totalitarismo nos faz esquecer e priorizar problemas ditos como ambientais, se esquecendo das necessidades primordiais do ser humano. Ora, a natureza manifesta-se em ciclos, e não possui interesses! Grande parte deste ideário é oportunista e contraditório!