terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consciência Negra ?

Que tipo de consciência é essa ? Não entendo mais esse sistema hipócrita e contraditório ! 


Desde o surgimento de classes sempre voltamos a primitividade e ''superioridade'' européia ao discriminar e separar pessoas pelo tom da pele, cor dos olhos , cabelo ou mesmo no antigo Egito ao escravizar e excluir pessoas descendentes de família pobre sem direitos a mudar e subir na maldita pirâmide colocada pelos diversos líderes da época, sejam Faraós, Reis ou Imperadores da época.
Devemos concordar e mudar o pensamento e a ideia preconceituosa da discriminação racial, mas não é uma data que fara com que tal preconceito acabe. Devemos lembrar que a escravidão só acabou por pressão da  Inglaterra, pois estava em industrialização e queria ter consumidores para tirar seus produtos do estoque e com a libertação dos escravos poderiam trabalhar com alguma remuneração e realizar o  mais ''importante'' : Consumir ! Pois no fim das contas mesmo os lideres tendo poder de compra nunca iriam superar a quantidade de escravos e pobres, essa é uma técnica das indústrias desde aquela época, pagar o empregado para dar a ele o falso poder de consumo, para que gere lucro ao fabricar e consumir esse é o segredo : De poder de consumo a maioria com produtos inferiores e terá lucro milhares de vezes maiores!
E só em 2003 que foi criada a data comemorativa em homenagem ao Zumbi dos Palmares, um grande líder, mas as pessoas que comemoram deveriam ter vergonha ao comemorar o dia do negro, pois como teremos igualdade criando um dia do Negro ? Isso é totalmente excludente e faz voltar a ideia Negro e Branco do cenário europeu ! Ou pior ainda criando o sistemas de cotas, um sistema separatista, onde faz pensar que o negro só consegue entrar se for negro, novamente separando através da cor, ou o próprio senso nos obrigando a se enquadrar em um perfil ( Branco, Preto, Pardo) Me poupe... Não é tratando os negros como coitados que conseguiremos ter igualdade, mas sim os incluindo como pessoas dignas dos mesmo direitos mas sem vantagens, e sim com educação de qualidade para todos não só para os de poder aquisitivo ! Dar capacidade de todos concorrerem com a mesma capacidade e conhecimento oferecido !
É uma vergonha para Guarulhos o prefeito adiar o feriado! adiar como assim ??? É uma data única, como vou adiar a morte de Zumbi dos Palmares ? Como assim , voltou ao passado e matou ele dias antes ?
É lamentável...


Não é imagem falsa e ''tocante'' que acabara com o racismo !!! Entendam isso por favor !!! 


2 comentários:

André Giorgetti Shimanuki disse...

Em pleno século XXI o ultrapassado conceito de raça, pregando a "superioridade" de determinados grupos impedem a existência de uma democracia racial em nossa realidade contemporânea. Medidas de curto prazo não resolvem o problema de maneira efetiva, e mesmo com tamanha diversidade em nossa composição étnica, preferimos manter vigente tal conceito.

lorrainy disse...

vivemos em um sistema hipócrita e contraditório , a superioridade descrimina e separa pessoas pela cor dos olhos , cabelo , tom de pele , classe social entre outros antigamente no Egito escravizavam e excluião pessoas que descendiam de famílias pobres e negras sem direitos de mudar ou subir na piramide criada por vários lideres naquela época , e o ultrapassado conceito de raça, superiores impedem a existência de uma democracia racial em nossa realidade.acho que para ter igualdade no mundo 'TODOS' deveriam serem tratados iguais , e não é tratando os negros como coitados que teremos a tão sonhada igualdade !