domingo, 11 de novembro de 2012

As mina pira no respeito - Marcha das Vadias

Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto, no Canadá. Dai então o policial Michael Sanguinetti fez uma observação dizendo que “as mulheres evitassem se vestirem como vadias (sluts, em inglês), para não serem vítimas de estupro”, o que gerou o primeiro protesto que levou 3000 pessoas às ruas de Toronto. A primeira marcha das vadias aconteceu em 3 de junho de 2011, tornando-se um movimento internacional que protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro, pediram isso ao se vestirem com roupas provocantes.

A Marcha das vadias já aconteceu em várias cidades mundo afora, como Los Angeles, Chicago, Buenos Aires, Amsterdã, dentre outros lugares. No Brasil já ocorreu em São Paulo, Vitória, Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Pelotas, Florianópolis entre outras.

Confiram alguns registros da marcha: 














Fonte: http://bobagento.com
Fotografias de Zanone Fraissat/Folhapress

Um comentário:

lorrainy disse...

toda mulher tem o direito e a liberdade de se vestir como quiser,o jeito que cada mulher se veste não da o direito a ninguém de estupra-la ou agredi-la.