segunda-feira, 26 de novembro de 2012

''I have dream''

(eu tenho um sonho)

Movimento Negro


Martin Luther King, esse é o nome do verdadeiro lutador  ativo que apontou para a igualdade humana nos Estados Unidos, em seu discurso ''I Have a Dream''(1963) ele cita que ainda tem descriminação racial e da violação dos direitos americanos  Africano na América.





Além disso ele enfatiza que, apesar que há centenas de anos atrás teve a libertação dos negros, eles não têm os mesmos direitos dos brancos na sociedade e não são livres como deveriam ser.  Um exemplo de discriminação racial  na sociedade americana é que depois do furacão Katrina, o resgate dos brancos em Nova Orleans era muito mais importante para a autoridade do que as operações de resgate dos americanos Africano. Por que a cor da pele têm um papel tão importante? Talvez, porque os brancos eram os donos de escravos e negros eram seus escravos. Esta ideologia está presente nos pensamentos das pessoas brancas nos Estados Unidos.
Rei declarou abertamente seu sonho de liberdade para todos os cidadãos norte-americanos no Memorial Lincoln, em Washington 42 anos atrás, mas, infelizmente, o seu sonho não se tornou realidade. Certamente, a atitude em relação Africano americanos tem lentamente vindo a melhorar e há inúmeros exemplos de que os negros também são capazes de se tornar bem sucedido nos EUA: Condoleezza Rice, Halley Berry, a primeira atriz negra que ganhou o rap, Oscar muitos, R & B e cantores pop (R.Kelly, etc.) A maioria das pessoas negras nos EUA, no entanto, saber o que significa a discriminação: a pobreza, não há possibilidade de encontrar um bom emprego por causa da falta de educação, os brancos? associação de afro-americanos com os criminosos.   Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais? 



E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós 
deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós 
poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens 
brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras 
do velho spiritual negro: 
"Livre afinal, livre afinal.  
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."






Nenhum comentário: