quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O ópio do Mundo no Continente Africano

Africa um continente gigantesco de um povo sofrido durante o período da colonização européia, colonização esta que deixou vários vestígios como por exemplo barreiras e fronteiras que contribuíram nos conflitos entre povos e etnias diferentes e que sofrem até hoje com esse tipo de guerra civil religiosa. Essa é uma das falas no contexto africano  em que devemos analisar com muito cuidado. Percebo que entre grandes civilizações houveram grande resistência e batalhas intensas, mas eu vejo o povo africano em um estagio de alienação máxima e perda de identidade, já que adotaram a cultura alheia e mesmo que a força a aceitaram de uma forma que a religião interfere em seu continente, diria uma cópia perfeita e perfeccionista, pois vemos o extremismo Islâmico e a Mauritânia não é diferente,conseguiram importar e mudar para pior a religião criando leis que dão Prisão Perpétua e até Pena de Morte para pessoas Homossexuais. Percebe-se mais uma vez o extremismo da religião e como ela cega uma população inteira.
Eu pensei Vão se revoltar ! Mas a população africana foi sim para as ruas, Mas para dar boas vindas e apoiar esse tipo de lei em seu país: Uganda.



Nota-se uma primitividade incrível  o individualismo e a falta de humanismo com pessoas que independente de sua escolha sexual são pessoas como qualquer outra e cidadãs que querem trabalhar e ter uma vida comum ou pelo menos tentam!


Neste outro percebemos de forma sarcástica e irônica com que um líder religioso trata o caso, reforçando uma ideia primitiva chega a desrespeitar outros continentes que aceitam e respeitam a junção de pessoas do mesmo sexo.


Nenhum comentário: