domingo, 13 de maio de 2012

O "choque de civilizações"



Segundo o cientista político Samuel Huntington os conflitos do mundo pós-Guerra Fria serão ritmados por questões religiosas e culturais.

Após os atentados terroristas de 11/9 o discurso de "combate ao terror" passou a influenciar diretamente a postura militar dos EUA, nutrindo e justificando as ações e o discurso da superpotência.

Como consequência deste atrito entre os povos, a mídia tem contribuindo de maneira absurda na propagação  deste ideário, reforçando preconceitos e embates.

7 comentários:

Fábio Henrique disse...

Podemos ver nessa Postagem do Weslley que a Mídia Encobre a REALIDADE, do que acontece no seu País e no Mundo.
Esse vídeo mostra também como os EUA Depois do atentado de 11 de Setembro, se FECHOU ainda mais para o Mundo, demonstrando o seu '' TOTAL PREOCONCEITO COM ESTRANGEIROS.

André Giorgetti Shimanuki disse...

Com certeza os imigrantes árabes devem ser alvo de inúmeros preconceitos, fruto da política de combate ao "terror" desencadeada após o 11/9 (A Doutrina Bush).

André Giorgetti Shimanuki disse...

Esta postagem será referência para uma de nossas atividades bimestrais.

Clique no link "Atividades Virtuais" ao lado para ter acesso a ela.

O envio da atividade deverá ser feito até o fim do mês, e qualquer dúvida pode ser postada aqui.

Gustavo Barbosa disse...

rs. Esses vídeo ele é até meio que engraçado ...
Mas Falando sério, quando se fala no povo Árabe, o Povo lá da Ásia, o que GERALMENTE pensam: Ah são tudo terrorista, Em todo lugar, tanto aqui no Brasil, como lá fora. Mas não se compara oque o Editor do Jornal fez, se fosse Um Americano seria coisa Boa, porque o Homem não era Americano, colocou coisas para que prejudique o povo Árabe, colocando como que se o povo inteiro Árabe fosse terrorista. Mas como o Fábio Disse, a Mídia encobre muito a Realidade, na verdade pra min, o Mundo gira meio que envolta da Mídia, acreditam demais nas coisas que a Mídia divulga . TOTAL PREOCONCEITO COM ESTRANGEIROS²

Guilherme Willemann Fernandes disse...

Esse assunto é realmente delicado, civilizações tem as suas diferenças e historicamente muitas tem suas individualidades e seus preconceitos, tentemos mudar isso pelo menos ao que depende de nós...

Tayane Omeña disse...

Este vídeo mostra que somos manipulados pela mídia e sempre achamos que a mesma diz a verdade quando que ela impõe o que a sociedade deve pensar.
E Isso acontece em todas as notícias, muitos políticos, por exemplo, censuram o que a mídia irá falar.
O vídeo relata uma critica a sociedade que muitas vezes afirma que é "passista”,é a mesma que promove algumas características da ditadura como:violência, desrespeito aos diretos humanos, censura, entre outros.

Daiane Santos disse...

Este tipo de abordagem sobre o choque de civilizações é um exagero. Isso que a mídia e os políticos americanos têm vindo a disseminar, relativamente àquelas ideias, é tido como absolutamente verdade. A verdade é mascarada pela mídia, discriminando e manipulando toda a sociedade. Claro que, seria bom que cada um de nós pudesse conhecer mais, sobre os preconceitos e a coerência irracional que estão na sua origem.