domingo, 13 de maio de 2012

Liberdade de Expressão?


Por volta das 8h00 da noite do Domingo de Dia das Mães, o rapper Emicida postou em Twitter oficial:

"Fui preso por desacato a autoridade após o show em BH por causa da música dedo na ferida." (https://twitter.com/#!/emicida/status/201809119127154689)

Minutos depois, outro usuário da mesma rede social, comenta a respeito:

“E olha que eu pensava que atentado a Liberdade de Expressão era algo que tinha acabado com a ditadura...” (https://twitter.com/#!/RedNiggaz/status/201812636608888832)

Quem quiser conferir a música, segue abaixo o clipe oficial da mesma, seguido da letra da música:




Agora, pergunto a vocês: Vivemos em um país onde realmente possuímos Liberdade de Expressão? 

5 comentários:

Natacha Barbosa de Lima e Silva disse...

Nem acreditei quando vi a reportagem na Tv, na verdade estamos limitados para fazer algo que seja defendendo nossa opinião infelizmente temos que andar numa determinada regra da sociedade.

Unknown disse...

Não. Nossa liberdade de expressão termina no momento em que atingimos o sistema . Fim '

Fabiana Gomes da Silva disse...

Não , pois a liberdade de expressão é a base da democracia , a liberdade de expressão só é atingida a partir do seu nivel de vida.

Kristi H. disse...

Realmente não temos Liberdade de Expressão!
Não podemos falar e demostrar a nossa opinião sem temer com as consequências só por falarmos o que pensamos e o que para nós é o correto, vivemos em um país que diz ter democracia, que diz ser um país de todos, mas onde nem todos, e principalmente a classe mais baixa não pode expressar a sua opinião em relação ao que acontece no nosso cotidiano, na nossa sociedade.

Thalita Amancio disse...

Nao, só se formos pra falar do vizinho pq do sistema... somos reprimidos de uma forma ou de outra, não somos educados para abrirmos a boca, reivindicar nossos direitos ou falar da realidade, regra q o sistema tenta impor na sociedade e infelizmente consegue atingir a maioria dos fracos