domingo, 13 de maio de 2012

As Mães da Praça de Maio e Acari



O movimento das Mães da Praça de Maio na Argentina remonta ao contexto das ditaduras que eclodiram por diversos países da América Latina e promoveram a morte de milhares de civis, assim como a violação de direitos.
Todas as quintas as mães da Praça de Maio protestam em homenagem aos inúmeros desaparecidos, não permitindo que este ato fique esquecido nos capítulos da história.

No Brasil um episódio parecido ficou conhecido como "Mães do Acari", um grupo de mulheres que reivindicam explicações sobre a morte de 11 jovens e que nunca foi esclarecido. O episódio completará neste ano 22 anos. O processo foi arquivado e o crime prescrito.

Confira abaixo o videoclipe da canção Não se Preocupe Comigo da banda F.U.R.T.O. (Frente Urbana Racional de Trabalhos Organizados) que faz menção as injustiças cometidas nos dois eventos.

3 comentários:

Weslley Eduardo 3°A disse...

È um vídeo interessante pois mostra a atitude de mulheres guerreiras e corajosas brigando por seus direitos e quem sabe tentar conseguir um país melhor.
Ao contrario de algumas pessoas que engolem tudo e não fazem nada são acomodadas,diferente de anos atras que o povo lutava por seus direitos e brigava por eles mesmo tendo o um certo risco eram mais unidos, mostrava que o povo unido,e também os jovens tinham poder de exigir e lutar;mas hoje vemos pouco o interesse das pessoas em relação aos seu direitos como cidadão,está da forma prefeita para os lideres e políticos do nosso Brasil.

André Giorgetti Shimanuki disse...

Mesmo impune, o movimento destas mulheres denuncia e anuncia que tamanha atrocidade não pode ficar esquecida nos capítulos da história.

Fabiana Gomes da Silva disse...

O vídeo mostra , o movimento das mulheres em busca dos seus direitos , um acontecimento que não pode ficar impune , mais que infelizmente a sociedade encobre , até que todos se esqueçam.