sábado, 21 de abril de 2012

PROPOSTA DO BLOG

A criação do blog é fruto de sugestões obtidas nas aulas do terceiro ano matutino do Ensino Médio, visando o uso de novas tecnologias para o aprendizado.

Em abril  de 2012 surge então, o blog "Estudos Geográficos Contemporâneos" (atualmente este endereço é utilizado para um blog com proposta adaptada para o Ensino Fundamental) como um espaço virtual para reflexão dos fatos cotidianos, e outras mídias. No mesmo mês o blog passou por uma alteração em sua proposta, passando a denominar-se "Observatório das Mídias" (tendo como acréscimo um  enfoque interdisciplinar entre as disciplinas de História e Geografia).

Após tantas reformulações, visando a participação dos alunos, e o  enorme desafio do uso novas tecnologias para qualificar o aprendizado, o blog  passa hoje por mais uma reformulação, tendo por objetivo, um enfoque multidisciplinar, envolvendo novas disciplinas (todas as disciplinas de Ciências Humanas e Educação Física) e novos olhares sobre o complexo mundo em que vivemos.

Diante desta nova proposta, novas ações e atividades serão desenvolvidos nos próximos meses, visando uma maior integração entre os temas abordados nas aulas, e nos conteúdos exibidos neste blog.



Nenhum comentário: