sexta-feira, 27 de abril de 2012

A visão dos "americanos"* sobre o Brasil



Esse documentário foi realizado pela  rede de TV americana CBS no programa 60 Minutes.

O documentário externa uma visão preconceituosa e autoritária sobre o país e sua população, abordando de maneira totalmente parcial e descompromissada nossas problemáticas territoriais.

* Americanos somos todos nós que habitamos a América, não somente estadunidenses...
Norte-americanos são estadunidenses, canadenses e mexicanos, e não podemos designá-los como referência, já que cometemos dessa forma diversas generalizações.

Deixem seu comentário!

4 comentários:

Weslley Eduardo 3°A disse...

obrigado professor por ter melhorado o desenvolvimento e conteúdo da minha postagem; ficou melhor e mais clara!!
Weslley Eduardo

Weslley Eduardo 3°A disse...

Minha intenção jamais foi generalizar uma nação inteira por atos preconceituosos de algumas pessoas que não respeitam o nosso país e o criticam.

André Giorgetti Shimanuki disse...

Ótimo vídeo Wesley!!! É incrivelmente absurda a quantidade de generalizações que o vídeo traz sobre a ótica estadunidense para conosco.

Um país com economia forte?!

Destinar as riquezas do pré sal para a construção de estádios enquanto a nação faminta, carece de uma distribuição mais justa de renda e a desigualdades históricas?!

Lucas Vieira disse...

Na minha opnião a Midia nao mostrou muita coisa, a "verdade" sobre o Brasil, eles falaram sobre as trajedias e as deficiencias que ainda temos, a grande maioria das estradas são asfaltada e eles vem falar que 90% das nossas estradas nao sao asftadas na onde eles pesquisaram isso. A manutenção ainda é deficiente,nós encontamos buracos mais isso nao chega a ser uma catastrofe. Mas em parte eles tem razão eles tiram a riqueza do pré-sal (petroleo para gastar com futebol)
enquanto os hospitais estão cheios de pessoas morrendo e as escolas estão um "lixo". Para a copa foram gastos bilhões e derepenre eles arrumaram, mas pra saude, educação e a miseria não
além deles generalizarem dizendo que todos brasileiros são preguiçosos e acomodados. Na minha opnião o nosso Governo deveriam gastar muito mais dinheiro com hospitais e um ensino de qualidade do que gastar com carnaval e copa, melhorando a qualidade de ensino eles nos prepara para sermos profissionais de otima qualidade, e tendo mais quantidade de profissionais qulificados nós teriamos um pais muito mais desenvolvido! Acho que as pessoas deveriam brigar por seus direitos e não ficarem discutindo futebol!