sábado, 28 de abril de 2012

Aquecimento Global: Uma verdade inconveniente ou uma grande farsa?

  Uma verdade inconveniente sob interesses hegemônicos ou uma grande farsa disseminada ao mundo? As teorias sobre aquecimento global devem ser analisadas e questionadas em vários sentidos, visando uma correta interpretação e posicionamento acerca do tema.


Trailer do documentário "Uma verdade inconveniente produzido por Al Gore.

Os apontamentos realizados por Al Gore devem ser posicionados sob inúmeros contextos visando uma compreensão correta dos reais interesses contidos em seu discurso. O documentário “Uma Verdade Inconveniente” nos faz refletir sobre as mudanças climáticas, mas simultaneamente promove enormes distorções e generalizações, disseminando idéias limitadas sobre o assunto, ao utilizar a ação antropogênica como absoluta e totalitária.

  É nítido seu fundo político, proclamando através de um sensacionalismo inacreditável a necessidade de salvar o planeta. Seu discurso simplista e interativo trata de demonstrar causas, efeitos e prováveis soluções, esquecendo-se de que os estudos relativos às mudanças climáticas são complexos e devem atentar para inúmeros fatores, o que uma investigação recente não é capaz de demonstrar.


Trailer do documentário: "A Última Hora".




Cenas do documentário britânico: "A Grande Farsa do Aquecimento Global"

Um comentário:

André Giorgetti disse...

Obviamente que devemos nos preocupar com tais acontecimentos e previsões, embora seja necessário substituir o tom imediatista repleto de metáforas que emergenciam o caos completo e conotações repletas de interesses utilizadas pelos meios midiáticos. Tais considerações amplificam os acontecimentos e não são contextualizadas com a sua temporalidade. A temporalidade natural muitas vezes é desconsiderada com um discurso que promove a criminalização do homem pelo homem, de que tudo é recente e inédito