segunda-feira, 23 de abril de 2012

A história das coisas

O vídeo exibe em uma linguagem dinâmica e simples, reflexões acerca da organização do espaço geográfico mundial,  consumismo, geopolítica e tantos outros temários relacionados.



3 comentários:

Weslley Eduardo 3°A disse...

O documentário mostra a real situação de um sistema defeituoso, capitalista,e um sistema industrial individualista que onde as empresas de grande porte como Nike,Adidas,Fox com , e outras multinacionais que exploram recursos naturais de outros países, a mão-de-obra barata e exploração do trabalho. vi no vídeo a D.I.T(divisão internacional do trabalho), onde os países potencias se aproveitam dos países semi-periféricos para explorar, e o pior que também foi mostrado no vídeo é que o governo acaba dando apoio para este tipo de situação, reduzindo impostos por exemplo, ao invés de defender os direitos trabalhistas;Weslley Eduardo 3°A

Kristi H. disse...

Este Documentário,nos mostra a realidade em relação a origem e ao destino que os produtos que consumimos tem.
Muitos de nós não tem a menor ideia dos riscos e dos prejuízos que alguns deles podem trazer para nossa saúde e para a nossa vida.E que o nosso modo de vida está destruindo o planeta;É um documentário super interessante pois mostra todos os impactos e tópicos do nosso método de produção e de industrialização mundial.E que o nosso melhor meio para diminuir esse impacto é a reciclagem, pois todos somos grandes consumidores.

carolina 3°A disse...

A Hisrória das coisas é um Documentário de grande importancia para refllertimos sobre o que estamos fazendo para salvar ou prejudicar o nosso planeta.As pessoas em todas as etapas do sistema vivem de trabalhar e de destruir a nossa natureza , desde a extração da materia, o processo de transformação , a sua venda e até a ida ao lixo.
Todas as coisas que foram transfomadas e compramos e usamos afeta a sociedade e o meio ambiente mundialmente. Então o que podemos fazer para ajudar não só planeta mais como nós?