sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Acesso ao Gabarito

Acesso ao gabarito da prova na guia superior: "Gabaritos". Se preferir, clique aqui

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Contrastes Sociais

Embora o nosso país tenha avançado na área social nos últimos anos, ainda persistem muitos problemas que afetam a vida dos brasileiros.




Um deles é o grande contraste social. A distribuição de renda é desigual, sendo que uma pequena parcela da sociedade é muito rica, enquanto grande parte da população vive na pobreza e miséria. Embora a distribuição de renda tenha melhorado nos últimos anos, em função dos programas sociais, ainda vivemos num país muito injusto.





Ambientalismo

Aumentar a produção, mas para gerar lucro ou redução de pessoas famintas ? 



Devemos sim notar a importância da agricultura no Brasil, pois para um país em desenvolvimento ter a agricultura como uma influência econômica é de fato uma vantagem, ainda mais por ser um dos países que mais exporta produtos agrícolas e sempre esta entre os cinco mais bem colocados no ranking.
Mas deve-se pensar também que perdeu-se a importância real da agricultura, pois desde que surgiu a aproximadamente dez mil anos seu principal objetivo era a alimentação, séculos depois quando deixou de existir uma troca por limentos mas por um novo sistema que acabará de nascer junto com a moeda nasceu o capitalismo, pois a moeda tinha uma valor significativo e quem a possuía em quantidades consideráveis não passava necessidades, já que só era possível obter algo através da mesma, a partir deste conceito a agricultura passa a gerar lucro e perde o seu real foco que é suprir necessidades básicas alimentícias para a sobrevivência  passou  a gerar lucro e o objetivo era estocar e produzir cada vez mais para aumentar a produção e consequentemente o lucro. Isso é o que ocorre no Brasil, país onde é considerado um dos maiores produtores e reconhecido por sua exportação em grande quantidade alimentícia, mas ainda sim um país onde existem pessoas com fome, pessoas sem acesso a comida, pessoas famintas que vivem em um país cuja produção é enorme.
Me pergunto até quando vamos encher a barriga da Europa e América do Norte com os melhores produtos e ficarmos com o resto...me pergunto também até quando vamos ver o maldito PIB e fazer com que pobres acreditem estarem evoluindo junto com o país...Evoluindo? Quem?...
A agricultura passou de alimento real para números, pois o truque da vez é produzir mais e mais... a cada dia, mas não como uma preocupação social e carente e sim exportar nossos melhores produtos para aumentar o lucro, vender a laranja e comprar Ades, cacau e comprar hershey's, vender a melhor saca de café para os europeus se deliciarem e deixar um café inferior e ainda realizar comercias ridículos com o slogan de o melhor café do Brasil ... Me poupe !
Uma coisa é certa se a agricultura não gerasse lucro não teria dedo politico e interesses internacionais, pois a elite esta bem alimentada ! Só existe debate para a ''distribuição'' de alimentos pelo globo porque gera lucro.
Parem com suas mentiras ao dizerem que estão acabando com a fome, isso é uma mentira, para acabar com a fome não precisamos em um aumento na produção, pois o Brasil produz e muito, pena que exporta grande parte, se quiserem acabar com a fome o inicio seria pensar em dar condições a quem não tem capacidade de comprar os alimentos, uma distribuição igualitária !

Representando o grupo com postagem sobre o movimento ambientalista, Weslley Eduardo

''I have dream''

(eu tenho um sonho)

Movimento Negro


Martin Luther King, esse é o nome do verdadeiro lutador  ativo que apontou para a igualdade humana nos Estados Unidos, em seu discurso ''I Have a Dream''(1963) ele cita que ainda tem descriminação racial e da violação dos direitos americanos  Africano na América.





Além disso ele enfatiza que, apesar que há centenas de anos atrás teve a libertação dos negros, eles não têm os mesmos direitos dos brancos na sociedade e não são livres como deveriam ser.  Um exemplo de discriminação racial  na sociedade americana é que depois do furacão Katrina, o resgate dos brancos em Nova Orleans era muito mais importante para a autoridade do que as operações de resgate dos americanos Africano. Por que a cor da pele têm um papel tão importante? Talvez, porque os brancos eram os donos de escravos e negros eram seus escravos. Esta ideologia está presente nos pensamentos das pessoas brancas nos Estados Unidos.
Rei declarou abertamente seu sonho de liberdade para todos os cidadãos norte-americanos no Memorial Lincoln, em Washington 42 anos atrás, mas, infelizmente, o seu sonho não se tornou realidade. Certamente, a atitude em relação Africano americanos tem lentamente vindo a melhorar e há inúmeros exemplos de que os negros também são capazes de se tornar bem sucedido nos EUA: Condoleezza Rice, Halley Berry, a primeira atriz negra que ganhou o rap, Oscar muitos, R & B e cantores pop (R.Kelly, etc.) A maioria das pessoas negras nos EUA, no entanto, saber o que significa a discriminação: a pobreza, não há possibilidade de encontrar um bom emprego por causa da falta de educação, os brancos? associação de afro-americanos com os criminosos.   Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais? 



E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós 
deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós 
poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens 
brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras 
do velho spiritual negro: 
"Livre afinal, livre afinal.  
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."






O "Pecado" de ser homossexual

Relato de Africanos homossexuais sobre o ser considerado fora da lei , Entrevista também relata que na África distribuir panfletos alertando sobre a AIDS é considerado como tentativa de aliciamento :



Pensamento Conservador sobre homossexualismo e crítica a revista VEJA :


Grupo : Tayane Omena, Stephane Figueredo , Fernanda Soares , Daniele Martins , Paula  Lisboa , Maitê Almeida , Raissa Cristina , Jaqueline Cristiane

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Após denunciar irregularidades, gerente da Anvisa é demitido!



Sede da Anvisa em Brasília. Foto: divulgação
A exoneração do gerente-geral de toxicologia da Anvisa na semana passada (14) trouxe à tona irregularidades no processo de aprovação de novos agrotóxicos no mercado brasileiro. Luís Cláudio Meirelles foi exonerado após denunciar até fraudes na liberação de agrotóxicos.

Em carta divulgada após sua saída, Meirelles denunciou que houve agrotóxicos aprovados sem a necessária avaliação toxicológica e com falsificação da própria assinatura dele, responsável pela liberação dos defensivos agrícolas.

Luís Cláudio Meirelles, exonerado após fazer denúncia. Foto: Cebes.org.br
Segundo Meirelles, ao investigar as irregularidades, pediu o afastamento do gerente de Avaliação de Riscos, Ricardo Augusto Velloso. “Solicitei ao Diretor-presidente o afastamento do Gerente da GAVRI, pois os problemas estavam relacionados às atividades de sua Gerência, assinalando que houve rompimento da relação de confiança exigida para o cargo”, detalha Meirelles na carta aberta divulgada em rede social. Ainda segundo Meirelles, a direção da agência demorou a tomar uma decisão.  

Apenas depois que Ministério Público Federal (MPF) entrou no caso e pediu explicações à Anvisa é que Ricardo Velloso foi demitido – a exoneração foi publicada no Diário Oficial no dia 22 de outubro.

As irregularidades foram identificadas em agosto pelo próprio Luís Cláudio Meirelles que, junto com a equipe, identificou “irregularidades na concessão dos Informes de Avaliação Toxicológica de produtos formulados, que autorizam o Ministério da Agricultura a registrar os agrotóxicos no país”. Na sua carta aberta, ele diz:

Primeiramente identificamos irregularidade em um produto, posteriormente em mais cinco, e recentemente em mais um, com problemas de mesma natureza. Para cada um deles foi instruído um dossiê com a identificação da irregularidade e a anexação de todas as provas que mostram que o Informe de Avaliação Toxicológica foi submetido para liberação sem a devida análise toxicológica.
Meirelles foi exonerado após a entrada do Ministério Público no caso, antes de investigação interna. O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, considerou que o encaminhamento das irregularidades foi confuso e inadequado, e que faltou diálogo prévio (com a direção).

Em nota divulgada ontem, a direção da Agência alega que exonerou o ex-gerente por negligência em não relatar as suspeitas de irregularidade a tempo de evitá-las. “A expectativa da Dicol é que todos os chefes das áreas da Anvisa sejam implacáveis em relação a qualquer indício de conduta inadequada de seus subordinados, o que não aconteceu neste caso, uma vez que o próprio Luiz Cláudio Meirelles declarou que já desconfiava do gerente há anos, sem que tais desconfianças fossem comunicadas à presidência da Anvisa”, diz a nota, assinada pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.

Ainda segundo Barbano, as denúncias de irregularidade foram encaminhadas na segunda-feira (19) à Polícia Federal e que a direção não está se omitindo na apuração das denúncias.

Dois agrotóxicos não foram avaliados pela Anvisa

Segundo reportagem publicada hoje no jornal Folha de S. Paulo, dois agrotóxicos chegaram ao mercado nacional sem terem passado pela avaliação da Anvisa, responsável por avaliar o grau de segurança do produto à saúde humana. Mesmo assim, os produtos chegaram ao mercado brasileiro.

Segundo a Folha, um dos produtos foi o Diamante BR, produzido pela Ourofino Agronegócios, empresa que, no ano passado, frequentou o noticiário político ao emprestar um jatinho ao então ministro da agricultura Wagner Rossi, que perdeu o cargo após denúncias de corrupção.

O outro produto irregularmente colocado no mercado é o fungicida Locker, da FMC Química do Brasil, usado no plantio de soja. As fábricas das duas empresas ficam em Uberaba (MG).

Os dois agrotóxicos tiveram seus Informes de Avaliação Toxicológica suspensos pelo Ministério da Agricultura após as denúncias de Meirelles, que voltou a trabalhar na FIOCRUZ, onde é funcionário de carreira.



fonte.:http://www.oeco.com.br/noticias/26671-apos-denunciar-irregularidades-gerente-da-anvisa-e-demitido

Além do Cidadao Kane - Observando a historia da midia



Quem tiver um tempo vale apena assistir o documentário que fala sobre a história da Globo e suas parcerias para a influencia da população. É um documentário um pouco antigo, mas vale apena compara com os nossos dias atuais já que não houve mudança nisso, apenas um melhor método de camuflagem que é introduzido hoje, não só pela Globo mas por diversas mídias comunicativas.
Indicado pela Profª Fabiana.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cantor Lobão exalta a Ditadura e critica musicas da época.

Boa noite. 
Hoje zanzando na internet, afim de estudar sobre a ditadura na nossa realidade atual, eu encontrei um site que diz:
Lobão deu uma entrevista no Festival da Mantiqueira, ocorrido na cidade de São Francisco Xavier (SP), durante a entrevista Lobão, faz declarações bombásticas sobre sua opinião em relação ao regime militar, onde fala que o regime militar deveria ser repensado, que as revoluções lutadas da época foram apenas para uma ditadura proletariada para trazer uma Cuba para o Brasil, enquanto os militares tentavam defender a ''NOSSA'' soberania. Lobão ainda diz que o revolucionário Chê Guevara foi facionora que assassinou camponeses daquela época.
veja um pedaço do video em que Lobão fala sobre a ditadura e critica cantores famosos da época da ditadura, tais como chico buarque, João Gilberto. Veja o video:

Analisaremos o regime Militar:
O regime militar surgiu em 1964 quando a democracia caiu, a censura aumentou, repressões aqueles que abriam a boca ou publicar algo que fosse algo contra o regime militar, sofria torturas e massacres horriveis. 

Eu me dei por conta, que aquela luta de todos os jovens revolucionários que lutaram por seu direito, feministas que lutaram para ter seu lugar na sociedade, músicos que arriscaram sua vida para poder protestar com seu modo de pensar subliminarmente em suas canções de letras profundas e lembranças dolorosas, foram perdidas em palavras de um cantor/ apresentador da MTV. (nada contra a MTV)

Ainda hoje sentimos a presença desta ditadura e falta de democracia em nosso dia-a-dia... Tanto na politica quanto na liberdade de expressão.
O Cantor Lobão não deu apenas a sua ''nobre'' opinião sobre o regime militar, ele foi a favor das torturas que jovens revolucionários lutaram só para poder ter apenas o direito de estar no lugar dele, podendo ser ''livre'' pra poder sentar em um banco em um palco com pessoas te assistindo e podendo tocar no assunto da ditadura.
Revolucionistas como Che Guevara foi citado como um assassino de camponeses por Lobão, sendo que o Che estava tentando derrubar o militarismo de cuba (como tantos outros lugares que Che conseguiu derrubar) para ajudar a população a ter uma vida melhor. 

Como em pleno século XX, pessoas de auto grau de ensino e ''superioridade'' consegue ter uma visão tão egocêntrica que  pode acabar com tal merecimento que pessoas revolucionarias lutaram tanto para ter. Não só o cantor Lobão diz asneiras sobre o regime militar, políticos  adolescentes sem cultura, mulheres que expõem seu corpo em um palco de musicas sonoramente poluídas, tudo isso... Todas essas coisas, fazem com que aquelas lutas... Aquelas multidões de mulheres e homens, crianças e jovens, idosos e homossexuais, todas aquelas lutas estão perdendo seu valor na sociedade do século XX, devido a alienação, a falta de informação nas escolas publicas devido a homens como esse. O mundo está piorando em uma grande escala.

Pode ter sido tarde a minha parte de ter notado o video na internet, ou a noticia em sites famosos, mas com certeza está na hora de procurarmos evoluir em relação a abrir a boca quando acontece algo errado.


Obrigada.

Por Daniele Pereira Martins (nº09) 3º A

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consciência Negra ?

Que tipo de consciência é essa ? Não entendo mais esse sistema hipócrita e contraditório ! 


Desde o surgimento de classes sempre voltamos a primitividade e ''superioridade'' européia ao discriminar e separar pessoas pelo tom da pele, cor dos olhos , cabelo ou mesmo no antigo Egito ao escravizar e excluir pessoas descendentes de família pobre sem direitos a mudar e subir na maldita pirâmide colocada pelos diversos líderes da época, sejam Faraós, Reis ou Imperadores da época.
Devemos concordar e mudar o pensamento e a ideia preconceituosa da discriminação racial, mas não é uma data que fara com que tal preconceito acabe. Devemos lembrar que a escravidão só acabou por pressão da  Inglaterra, pois estava em industrialização e queria ter consumidores para tirar seus produtos do estoque e com a libertação dos escravos poderiam trabalhar com alguma remuneração e realizar o  mais ''importante'' : Consumir ! Pois no fim das contas mesmo os lideres tendo poder de compra nunca iriam superar a quantidade de escravos e pobres, essa é uma técnica das indústrias desde aquela época, pagar o empregado para dar a ele o falso poder de consumo, para que gere lucro ao fabricar e consumir esse é o segredo : De poder de consumo a maioria com produtos inferiores e terá lucro milhares de vezes maiores!
E só em 2003 que foi criada a data comemorativa em homenagem ao Zumbi dos Palmares, um grande líder, mas as pessoas que comemoram deveriam ter vergonha ao comemorar o dia do negro, pois como teremos igualdade criando um dia do Negro ? Isso é totalmente excludente e faz voltar a ideia Negro e Branco do cenário europeu ! Ou pior ainda criando o sistemas de cotas, um sistema separatista, onde faz pensar que o negro só consegue entrar se for negro, novamente separando através da cor, ou o próprio senso nos obrigando a se enquadrar em um perfil ( Branco, Preto, Pardo) Me poupe... Não é tratando os negros como coitados que conseguiremos ter igualdade, mas sim os incluindo como pessoas dignas dos mesmo direitos mas sem vantagens, e sim com educação de qualidade para todos não só para os de poder aquisitivo ! Dar capacidade de todos concorrerem com a mesma capacidade e conhecimento oferecido !
É uma vergonha para Guarulhos o prefeito adiar o feriado! adiar como assim ??? É uma data única, como vou adiar a morte de Zumbi dos Palmares ? Como assim , voltou ao passado e matou ele dias antes ?
É lamentável...


Não é imagem falsa e ''tocante'' que acabara com o racismo !!! Entendam isso por favor !!! 


Monólogo ao pé do ouvido

Nação Zumbi

Modernizar o passado
É uma evolução musical
Cadê as notas que estavam aqui
Não preciso delas!
Basta deixar tudo soando bem aos ouvidos
O medo dá origem ao mal
O homem coletivo sente a necessidade de lutar
o orgulho, a arrogância, a glória
Enche a imaginação de domínio
São demônios, os que destroem o poder bravio da humanidade
Viva Zapata!
Viva Sandino!
Viva Zumbi!
Antônio Conselheiro!
Todos os panteras negras
Lampião, sua imagem e semelhança
Eu tenho certeza, eles também cantaram um dia.


Navio Negreiro


Lá vem o navio negreiro
Lá vem ele sobre o mar
Lá vem o navio negreiro
Vamos minha gente olhar...
Lá vem o navio negreiro
Por água brasiliana
Lá vem o navio negreiro
Trazendo carga humana...
Lá vem o navio negreiro
Cheio de melancolia
Lá vem o navio negreiro
Cheinho de poesia...
Lá vem o navio negreiro
Com carga de resistência
Lá vem o navio negreiro
Cheinho de inteligência...

  (Solano Trindade. Poesia Antológica)


A revolução em carne e osso


Foto-de-Ernesto-Che-Guevara
“Nasci na Argentina; isso não é segredo para ninguém. Sou cubano e também sou argentino e, se não se ofendem os ilustríssimos ‘senhores’ da América Latina, me sinto cidadão da América Latina, de qualquer país da América Latina, tanto que no momento que fosse necessário, estaria disposto a sacrificar minha vida pela libertação dos países da América Latina sem pedir nada a ninguém, sem exigir nada, sem explorar nenhuma pessoa”. (Ernesto “Che” Guevara)
Ernesto Guevara de La Serna nasceu em 14 de Junho de 1928, na cidade de Rosário, na Argentina. Sofria de asma desde os dois anos de idade o que obrigou sua família a se mudar para Altagracia em 1932 em virtude de recomendação médica.
Entrou para a faculdade de medicina da Universidade de Buenos Aires em 1947. No ano de 1952 viajou pela América Latina em companhia do amigo e bioquímico, Alberto Granados. Viajaram pela Argentina, de moto, até o extremo sul do país, por onde atravessaram a fronteira em direção ao Chile. Mesmo com a aposentadoria precoce de seu veículo ainda em terras chilenas, Ernesto e Alberto prosseguiram sua viagem passando pelo Peru, Colômbia e terminando o périplo sul-americano em terras venezuelanas.
Concluiu seus estudos universitários apenas depois de sua volta pelo sul do continente americano. Estava completamente modificado pela experiência o que acabou transformando decisivamente sua história de vida. Do contato com a realidade pobre e carregada de injustiças que vira pelos confins da América Andina brotava o ideal revolucionário que carregaria pelos anos seguintes de sua existência.
Imagem-de-Che-sendo-bondoso-com-outro-homem
Che acreditava de forma quase religiosa nos preceitos revolucionários, na bondade
inata dos homens, no idealismo dos trabalhadores e na possibilidade de superar o
egoísmo e os preconceitos. Pensava ter encontrado no marxismo o caminho mais curto
para conseguir combater a exploração e a fome e atingir a liberdade e a fraternidade.
Tentou se estabelecer na Venezuela, mas a situação vivida pela Bolívia e seu contato com exilados latino-americanos no Peru fizeram com que ele mudasse de planos. Deslocou-se então para a Guatemala onde teve seu primeiro contato com os futuros revolucionários cubanos a partir da figura de Ñico Lopes, que participara do assalto ao quartel de Moncada ao lado de Fidel Castro. A queda do governo democrático estabelecido naquele país obrigou Guevara a partir para o México.
Enquanto morou no México trabalhou numa ala para alérgicos de um hospital da capital daquele país. Reforçava seus ganhos mensais atuando como fotógrafo. Teve então um contato inicial com Raul Castro, irmão de Fidel, que contou a ele a situação vivida em Cuba.
Conheceu Fidel Castro em 1955 e entrou para o grupo que iria partir na histórica expedição que desembocaria na Cuba Revolucionária do final dos anos 1950. Partiu com os combatentes cubanos em novembro de 1956 a bordo do barco Granma. O barco nem ao menos conseguiu aportar em terras cubanas, tendo naufragado por excesso de carga e passageiros a apenas poucas milhas de seu destino previsto.
Haviam desembarcado no dia 2 de dezembro e logo foram pegos de surpresa pelas tropas legalistas de Fulgêncio Batista na cidade de Alegria de Pio. Refugiaram-se nas montanhas cubanas onde obtiveram um tímido apoio inicial dos camponeses cubanos. A vitória obtida no ataque ao quartel Uvero marcou, de acordo com o testemunho do próprio ‘Che’ o momento decisivo para que a revolução viesse a se tornar vitoriosa. Era como se o exército revolucionário tivesse atingido a maioridade...
Imagem-de-Che-junto-a-outro-homem
Sua aparência romantizada pelo estilo intransigente e rebelde a qualquer tipo de
conformismo assim como sua prática revolucionária, marcada pela intensidade
de suas ações, tornaram a figura de “Che” uma lenda para todos aqueles
que acreditam nos ideais revolucionários.
Foi nomeado líder da quarta coluna rebelde e ajudou na instalação dos novos acampamentos na região de El Hombrito. No final do mês de dezembro de 1958 partiram para a ofensiva final com o ataque a cidade de Santa Clara. Com a tomada de Santa Clara o acesso e o domínio dos comandados de Fidel e ‘Che’ sobre Havana era questão de horas. O avanço sobre a capital cubana se consolidou na virada do ano e, em 2 de janeiro, Cuba estava nas mãos de um novo governo.
A vitória da revolução em Cuba foi celebrada com a naturalização de Ernesto ‘Che’ Guevara como cubano poucos dias depois da tomada de Havana. Nesse mesmo ano foi nomeado presidente do Banco Nacional de Cuba.
Há importantes relatos de participantes do processo revolucionário cubano que definem como decisiva a atuação de ‘Che’ na conversão de Fidel para os princípios socialistas e comunistas. Era comum que Guevara citasse pensamentos de Marx, Lênin, Engels ou Mao Tse-Tung.
A opção pelo socialismo adotada por Fidel Castro em 1960 fez com que os laços que uniam Cuba e a União Soviética se estreitassem. Por esse motivo, ‘Che’ foi enviado em viagem diplomática pelos países da cortina de ferro. Visitou a Tchecoslováquia, a União Soviética, a Alemanha Oriental, a Hungria, a Coréia do Norte e a China.
No ano de 1961 foi nomeado Ministro da Indústria.
Imagem-de-Che-ferido-sobre-uma-cama
‘Che’ foi ferido em combate nas selvas colombianas e assassinado no dia
9 de outubro de 1967 no povoado de Higuera. Especialistas cubanos e argentinos
descobriram seu corpo e o de outros 6 guerrilheiros no ano de 1997 numa cova
em Vallegrande, de onde seus restos mortais foram despachados para Cuba, onde foram
depositados num mausoléu em sua homenagem, na praça que tem seu nome.
Participou nos anos seguintes da implantação do socialismo em Cuba de forma decisiva, tendo atuado tanto como representante diplomático em vários eventos e países (especialmente na América Latina, onde buscava apoio e representatividade para o boicotado governo socialista de Fidel) quanto na ação defensiva de sua pátria por adoção contra as tentativas de desestabilização política e golpe contra os ideais revolucionários estabelecidos a partir de 1959.
Apesar de todo o seu envolvimento com os rumos da revolução socialista em Cuba, ‘Che’ Guevara alimentava o sonho de ampliar o raio de ação de sua luta revolucionária. Pretendia expandir a luta contra o capitalismo e toda exploração advinda desse sistema contra as populações pobres do mundo subdesenvolvido incentivando pessoalmente o surgimento de focos de rebelião e combate em outras regiões desprovidas da própria América Latina e também da África.
Por esse motivo, se despede de seu companheiro de lutas Fidel Castro e de sua vitoriosa experiência revolucionária em Cuba em Outubro de 1965. Parte então para uma frustrada experiência em terras africanas, mais especificamente no Congo, onde desprovido de recursos materiais e contando com o apoio de reduzido e mal preparado grupo de voluntários, acaba fracassando.
No ano de 1966, parte em direção a Bolívia para sua última batalha. Ainda não havia completado sequer 40 anos (morreu com 39) e entrava em um novo campo de combate nas selvas daquele país. Já havia se tornado um ícone mundial e encarnava o espírito revolucionário como poucas pessoas que haviam vivido nesse planeta. Homem fragilizado por uma asma que o perseguia desde a mais tenra idade, jamais se mostrou desencorajado perante as dificuldades que a doença lhe trazia.
Desafiou as montanhas cubanas, as tropas contra-revolucionárias, o intenso calor africano, a falta de recursos ou ainda a densa floresta boliviana para morrer assassinado no ano de 1967. Desaparecia o homem e nascia o mito, o mártir...

Fonte: http://www.planetaeducacao.com.br/portal/impressao.asp?artigo=369

domingo, 11 de novembro de 2012

As mina pira no respeito - Marcha das Vadias

Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto, no Canadá. Dai então o policial Michael Sanguinetti fez uma observação dizendo que “as mulheres evitassem se vestirem como vadias (sluts, em inglês), para não serem vítimas de estupro”, o que gerou o primeiro protesto que levou 3000 pessoas às ruas de Toronto. A primeira marcha das vadias aconteceu em 3 de junho de 2011, tornando-se um movimento internacional que protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro, pediram isso ao se vestirem com roupas provocantes.

A Marcha das vadias já aconteceu em várias cidades mundo afora, como Los Angeles, Chicago, Buenos Aires, Amsterdã, dentre outros lugares. No Brasil já ocorreu em São Paulo, Vitória, Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Pelotas, Florianópolis entre outras.

Confiram alguns registros da marcha: 














Fonte: http://bobagento.com
Fotografias de Zanone Fraissat/Folhapress

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ajudar é o suficiente ?

Continente Africano precisar deixar de ser dependente ou nunca saíra da pobreza!

O continente africano precisa muito mais do que esmolas  ajuda de custo de países que querem aparecer potencias,pois  fingir que não liga e depois ajudar para parecer solidário não focar no problema não resolvera nada. 
Seria muito mais desinteressante interessante potencias darem oportunidade para o continente africano ser inserido no mercado global, pois possuem produtos de alta qualidade mas que não possuem tanta tecnologia quanto países desenvolvidos faz com que  não consiga aumentar a econômica através de produtos em uma escala significativa . Um exemplo é o algodão africano, que apesar de ter qualidade bem superior ao algodão Norte Americano é vendido em uma quantidade relativamente baixa se tratando de exportações a nível internacional. Mas porque compraríamos um algodão inferior e mais caro? Isso ocorre devido a falta de investimento no continente africano, pois mesmo tendo um produto superior não possui tanta tecnologia a ponto de ter uma exportação equivalente. Com tal investimento a Africa poderia estar encaminhando para uma independência financeira, já que a exportação aumentaria o lucro do país.
Por que isso não ocorre ?
É inviável ter um concorrente com produtos superiores e mais baratos difícil dar espaço a independência financeira africana,pois o país fica limitado a vender seus produtos a potencias exploradoras  países como E.U.A na forma de matéria prima, ou seja, vende um produto com trabalho escravo mão-de-obra barata exploram o território usam das terras africanas para diminuir seus gastos e aumentar o lucro, dai você tem um país que vende a laranja e nem vê o suco,vende o cacau e nem sente o cheiro do chocolate que fica limitado não podendo ter chances justas de crescer economicamente dai temos um continente com problemas socioeconômicos .Exemplo da venda de uma matéria prima barata que se torna um produto final caro e lucrativo : 

Trabalho Infantil no continente africano(plantação de cacau)


Criança branca comendo chocolate

A matéria prima é colhida por crianças negras sobe trabalho infantil, enquanto o produto final  é consumido por crianças da Europa, America do norte e America do Sul, menos pela criança que colheu o cacau,já que é vendida por volta de 230 dólares a donos de cacauzais e não recebem nada pelos serviços prestados quem dirá o chocolate,bombons ou coisa do tipo ! 

Ironia?... Rebeldia?... Ou a verdade que não querem mostrar ? 

Autor : Weslley Eduardo 

Continente em baixo d'água !

Chuvas além do normal faz com que a Africa Ocidental sofra com inundações  

Nigéria, o país mais populoso da Africa com 160 milhões de habitantes sofre com enchentes, para piorar a situação uma quantidade enorme de pessoas vivem em locais alagados e uma quantidade de favelas e casas com baixa qualidade fez com que não resistissem a força das enchentes, deixando assim 7,7 milhões de pessoas atingidas e já deixou 363 vítimas até agora.
Mais de duas milhões de pessoas já foram expulsas de suas casas com o aumento do rio Niger, com as chuvas além do normal o rio transbordou provocando essas enchentes.
O braço humanitário das Nações Unidas emitiu hoje (9) um apelo Urgente de 38 milhões de dólares, para atender as pessoas que estão sem alimento, água, saneamento e utensílios para cozinha e mosqueteiros .