domingo, 24 de junho de 2012

Garoto de 11 anos é preso acusado de protestar contra o governo

16:44,
Redação Época

Promotores públicos do Bahrein acusaram Ali Hasan, um menino de 11 anos, de participar de um protesto ilegal contra o governo. Hasan foi preso no dia 14 de maio, e passou semanas em uma prisão para menores, até ser solto na última semana para aguardar a decisão da Corte. Ele enfrenta a acusação de “tomar parte em manifestação com o objetivo de perturbar a ordem pública”.
O governo do país acusa o garoto de participar de um bloqueio de uma estrada. Ele teria recebido 3 dinares (aproximadamente US$ 7) dos manifestantes para buscar pneus e madeiras usados no bloqueio da estrada.
A versão do garoto, no entanto, é diferente. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Hasan disse que estava apenas brincando na rua com os amigos quando os policiais chegaram.
“Um dia antes da prisão, policiais e manifestantes brigaram perto da rua da minha casa”, disse Ali ao Guardian, em conversa por telefone. “No dia seguite, eu sai para a rua com dois amigos para brincar. Era por volta das três horas da tarde. Nós estávamos brincando quando alguns policiais apareceram, e nós entramos em pânico. Meus amigos conseguiram fugir… mas eu fiquei tão assustado com as armas que eles tinham que eu não consegui me mover. Aí eu fui preso”.
Segundo o pai de Ali, Jasem Hasan, os policiais mentem quando afirmam que seu filho recebeu dinheiro para participar da manifestação. “Eu não sou uma pessoa rica, mas eu ganho dinheiro suficiente trabalhando para que meu filho não precise ir para as ruas atrás de dinheiro”, disse. O menino falou da sua experiência na prisão, e disse que nunca mais quer voltar. “Eu chorava o tempo todo. Eu disse a eles que eu confessaria qualquer coisa para voltar para casa”.
O caso de Ali Hasan está sendo acompanhado de perto pela sociedade do Bahrein. As autoridades se mostram rigorosas nos processos contra os manifestantes pegos desde o início das manifestações no país, e Ali está sendo considerado como o mais jovem cidadão do país a enfrentar acusações por protestos. O veredito está marcado para 5 de julho, e as perspectivas não são positivas. Segundo a Time, outras três crianças foram presas, e uma delas teria sido condenada a 15 anos de prisão.
Os protestos e manifestações no Bahrein já duram 15 meses. Eles começaram junto com as manifestações em outros países do mundo árabe, com as que derrubaram os regimes do Egito e Tunísia. O Bahrein é governado por uma dinastia sunita, mas a maioria dos cidadãos do país, assim como a família de Ali, são xiitas.




Postagem sugerida por: Stephane da Silva Figueiredo Nº37 Serie: 3ºA

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brasil, um país sustentado pela população




A imagem mostra a realidade em que vivemos , o dinheiro publico indo para as mãos dos Políticos  estamos sustentando-os , assistindo nosso dinheiro ir para o esgoto , dinheiro esse que poderia ser utilizado em melhorias para o Nosso País.


Autora : Fabiana Gomes da Silva

O ciclo da Educação



A charge acima demonstra  que, os governantes, só visam os proprias interesses deixando sempre em sugundo plano a população. Isso nos mostra o ciclo da educação que não recebe um bom investimento, pois os politicos preferem que a população seja alienada garantindo assim sua eleição continua idependentemente de seu compromisso com o povo.

Vinte anos e o que mudou?




O PSDB esta a mais de vinte anos sob o poder do goverdo do Estado de São Paulo o que implica em dizer que ele esteve esse tempo todo comandando a educação educaçao do Estado o que os torna responsaveis pela falta de investimento e de compromisso para com a mesma.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Qualidade de ensino no Brasil

A charge faz crítica  a educação brasileira, onde os governantes que dizem investir tanto na educação são analfabetos. E o pior é saber que foi a população que os elegeu o que prova que no Brasil ha um nível de alienação muito grande.
Não posso deixar de citar que a educação no Brasil é uma das piores do mundo, sendo que se fizermos uma comparação entre as escolas públicas de grandes potencias como as do Japão com as melhores escolas particulares do Brasil veremos que nosso país não chega nem aos pés das grandes potencias.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pinheirinho dois?



Cinco anos após um show que terminou em pancadaria na praça da Sé, o grupo de rap Racionais MC's volta sua artilharia para o centro de São Paulo.
É terça à noite, e Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue estão na rua Mauá, 340, ao lado da Estação da Luz. O que um dia foi o Hotel Santos Dumont parece, para quem vê de fora, uma edificação em ruínas.
O líder do Racionais sobe num tablado, colocado no pátio central do prédio, e se dirige às famílias de movimentos de sem-teto.
"Para eles [poder público], o ser humano é um mero detalhe. Não é o povo deles que está aqui, que vai ser despejado!" Todos aplaudem, inclusive donas de casa que assistem à movimentação da janela de seus dormitórios.
Brown decidiu gravar o clipe da música "Marighella" --sobre o guerrilheiro comunista Carlos Marighella (1911-1969) -  num local com todos os ingredientes para se tornar um novo Pinheirinho - só que, dessa vez, no coração da metrópole, numa região sob disputa política por conta do projeto Nova Luz e das recentes operações anticrack.
Segundo ele, a gravação foi a maneira encontrada para apoiar as mais de 1.300 pessoas que moram no local há quase cinco anos. A Justiça determinou neste mês a reintegração de posse, cuja data será definida em julho.
Embalados pelo discurso de Brown, os integrantes do Racionais e o rapper Dexter emendam um pocket show de luxo. Hits como "Nego Drama" e "Vida Loka (Parte 2)", pelos quais se costuma pagar alto para ouvir em clubes de "playboys", jorram um atrás do outro para os sem-teto.






“VERGONHA NACIONAL 

Lembra que eu disse que tinha algum respeito pelo PT?
Esqueçam, foi por água abaixo!
Esta foto simboliza a POLITICAGEM NEFASTA de um país que não tem VERGONHA nenhuma e qualquer escrúpulo.
Paulo Maluf é um bandido procurado pela INTERPOL em mais de 170 países. Está numa lista com os homens mais corruptos do mundo e mesmo assim nosso ex-presidente LULA foi se aliar com esse CANALHA para tentar vencer uma eleição já perdida em São Paulo.
Não há qualquer ARGUMENTO que possa JUSTIFICAR este tipo de atitude, política ou não.
Paulo Maluf entre outras questões APOIOU A DITADURA.
Nos anos 80, quando o PT começou, MALUF E SARNEY eram ícones a serem combatidos pelo Partido dos Trabalhadores, hoje são BASE DE APOIO.
Quem quer um país JUSTO E HONESTO não SE JUNTA COM LADRÃO para conseguir VOTOS!!!!
Erundina já diz que não vai permanecer na chapa ao lado de Haddad tendo MALUF como pilar de aliança.
Se você não se interessa por POLÍTICA, não sabe o que estou escrevendo, mas quando for assaltado, precisar de um hospital público ou de qualquer serviço público, lembre-se disso aqui.
VERGONHA TOTAL!
Pragmatismo de C* É R*LA! (desculpem o palavriado)
Petistas, chega de mimimi com Imprensa GOLPISTA, vocês não tem mais MORAL NENHUMA. ACABOU!”

Texto por Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas. 

domingo, 10 de junho de 2012

Raimundos - Deixa eu falar



Musica de critica, ao repreendimento que temos ao nos expressar. Temos realmente Democracia? Liberdade de expressão ou escolha? Direitos respeitados?...

Deixa eu falar é uma musica de manifesto à sociedade em que vivemos.

By.: Thalita Amancio

quinta-feira, 7 de junho de 2012

BRASIL, PAÍS DOS RECORDES

Meios midiáticos

Por Weslley Eduardo

Devemos tomar cuidado com os noticiários e em geral com os meios midiáticos, esses que são bem comuns e nos passam informações como por exemplo radio, televisão, jornais, revistas, internet.Esses são os mais conhecidos, os vemos,assistimos, lemos, observamos e formamos até opiniões com base no que nos foi passado,mas existem certos perigos nesses meios pois nem todos são confiáveis, verdadeiros e a ainda aqueles que são parciais e acabam "cobrindo a noticia " mesmo.Pode-se perceber a diferença de uma noticia percorrida e como ela muda dependendo do local e meio onde foi divulgada,como por exemplo o caso da greve dos bombeiros que a Gl*** mostrou que eles queriam uma porcentagem a mais em seus salários mais não deixou claro o motivo, enquanto o SB* mostrou que existiam impostos que causavam a redução de salários dos bombeiros em até 400 reais.Outro exemplo são as greves realizadas por nossos professores que reivindicam condições melhores de trabalho,pois vemos salas superlotadas,lutam também pelo direito dos alunos e até por aqueles do mesmo cargo que são acomodados, perdem o dia lutando por uma causa justa enquanto alguns meios dizem que eles só querem salários mais altos e a noticia não dura 30 segundos no ar e não mostra os reais motivos.
Tomemos cuidado para não nos deixarmos ser levados por esses meios,ficarmos alienados e ser fantoches destes,devemos pensar que não existe uma verdade unica e que ela nem sempre é verdadeira.

   
Autor do texto: Weslley Eduardo de Amorim  3°A